Somente são utilizadas vacinas importadas, das melhores marcas, sendo conservadas e transportadas de acordo com os padrões estabelecidos pela Anvisa.

A Vacinação é um dos cuidados mais importantes que devemos ter com o nosso pet e também com nossa família, pois algumas doenças podem ser transmitidas dos animais para o homem (zoonoses). Um programa de vacinação completo estimula as defesas do organismo, permitindo ao animal produzir anticorpos rapidamente e resistir ao contato com determinados agentes infecciosos (vírus, bactéria ou parasita). Entretanto, a “memória” do sistema imunológico dos animais é relativamente curta, por isso há a necessidade da revacinação anual, para que o animal não volte a ficar desprotegido.Antes da vacinação o animal passará por um exame clínico, que é oferecido pelo D`pets. realizo uma consulta detalhada  “vermifugação, pois eles podem detectar a presença de protozoários como a Giardia sp ou Isospora sp, que não são mortos no tratamento de rotina e podem, facilmente, passar para seres humanos, principalmente crianças.

Por isso crie um esquema vacinal para cada filhote decidindo quando e quais vacinas devem ser administradas.
Embora muitas pessoas pensem que a vacinação é importante somente para os filhotes, devemos cuidar com muita atenção dos animais adultos e mais velhos, que também podem adoecer e por isso, precisam tomar vacina periodicamente.

A vacinação para cães saudáveis, deve iniciar entre 6 e 8 semanas de idade, e para gatos a partir de 8 semanas de idade. Os anticorpos maternos, adquiridos durante a amamentação, interferem na imunidade ativa. Por isso os filhotes devem ser revacinados a cada 3 ou 4 semanas, conforme o esquema abaixo:

Vacinação em Cães
IDADE VACINAS
45 dias 1ª dose V8 ou V10
66 dias 2ª dose V8 ou V10 + 1ª dose Giárdia
87 dias 3ª dose V8 ou V10 + 2ª dose Giárdia
112 dias Tosse dos Canis + Raiva
Anualmente V8 ou V10 + Giárdia + Tosse dos Canis + Raiva
*Um reforço de Leptospirose deverá ser feito 6 meses após a V8 ou V10.
Vacinação em Gatos
IDADE VACINAS
60 dias 1ª dose Quádrupla Felina
90 dias 2ª dose Quádrupla Felina
120 dias 3ª dose Quádrupla Felina + Raiva
Anualmente Quádrupla Felina + Raiva